Com o intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo ciclomotores, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim está realizando durante o mês de junho uma campanha educativa.
Segundo AMTQ, o objetivo é educar e conscientizar os condutores de “cinquentinhas”, mostrando que estes ciclomotores também são causadores de acidentes e mortes no trânsito, quando são utilizados de forma irregular. Segundo dados estatísticos do órgão de trânsito, somente neste ano, até o mês de maio, foram registrados mais de cinco acidentes envolvendo este tipo de ciclomotor, aonde duas pessoas vieram a óbito.
A campanha trás uma mensagem onde diz: “Acidentes de trânsito não escolhem cilindradas, na sua cinquentinha faça o uso do capacete”. Outras infrações rotineiras também serão debatidas durante a campanha, como o tráfego desse tipo de veículo com mais de duas pessoas e a condução por menores de idade. A campanha está sendo realizada através de blitz educativas, distribuição de panfletos e palestras nas escolas. Mensagens também estão sendo divulgadas através do rádio e internet, além de serviços volantes. A partir do mês de julho, condutores de “cinquentinha” que forem flagrados cometendo infrações de trânsito, terão seu ciclomotor apreendido para a sede da AMTQ.
Mais Informações
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
Fone/Fax: (88) 3441.1533
Email: amtq@hotmail.com
POR REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário