domingo, 30 de junho de 2013

Itália bate Uruguai nos pênaltis e fica em 3º



Goleiro falha no segundo gol uruguaio durante o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas se redime nas cobranças e lidera vitória italiana em Salvador

Antonio Calanni/AP
Buffon é abraçado pelos companheiros após a vitória italiana nos pênaltis

A exemplo do que aconteceu diante da Espanha na semifinal, a partida da Itália neste sábado chegou àdisputa de pênaltis. O jogo em Salvador neste domingo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e não teve gols na prorrogação. Mas, ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, a seleção italiana levou a melhor nas cobranças e assegurou a terceira colocação na Copa das Confederações de 2013.

A vitória italiana nos pênaltis teve Buffon como grande protagonista. Das cinco cobranças uruguaias, três foram defendidas pelo goleiro: as de Forlán, Cáceres e Gargano. Cavani e Luis Suárez foram os únicos a superar o arqueiro. Já a Itália precisou de apenas quatro chutes. Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini converteram. De Sciglio, não.

As três defesas nos pênaltis fizeram Buffon se redimir da falha que cometeu no gol de empate uruguaio. Aos 33 minutos da metade do tempo regulamentar, quando o placar apontava vitória da Itália, Cavani cobrou falta e conseguiu balançar as redes. Apesar de a bola ter ido no meio do gol, Buffon pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

A Itália saiu na frente aos 24 minutos. Diamanti bateu falta da direita e contou com falha do goleiro Muslera. O gol foi creditado ao zagueiro Astori. No segundo tempo, aos 13 minutos, Cavani recebeu dentro da área e bateu cruzado para empatar. Aos 28, Diamanti cobrou falta no canto e recolocou os europeus em vantagem. Mas Cavani voltou a igualar o confronto cinco minutos depois.



Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário