sexta-feira, 24 de maio de 2013



Espaço do pedestre está sendo ocupado pelas motocicletas nas Praças - Foto Crisanto Teixeira

O respeito ao cidadão está é longe de acontecer na zona urbana da cidade de Quixeramobim-Ceará. A mobilidade urbana está sendo prejudicada com a falta de fiscalização por parte da AMTQ, para coibir a realização de feiras de motocicletas em cima das praças públicas, tirando o espaço do pedestre.

Na condição de cidadão e jornalista estou prestando minha colaboração voluntária ao poder público local, no sentido de que abusos como estes não continuem ocorrendo na cidade. Contrariando as normas do CONTRAN as Motocicletas foram colocadas em cima da Praça da Matriz, bem como, veículos estacionados na via pública podendo a qualquer hora provocar um acidente.

A poluição visual que enfeia a cidade é outra agressão ao meio ambiente, com a colocação de faixas nos postes de sinalização que estão no entorno da praça. 


Na zona urbana da cidade de Quixeramobim tuto é provável, inclusive estacionar as motocicletas em cima das Praças Públicas, prejudicando a mobilidade urbana , num desrespeito ao cidadão, que trafega no entorno da Praça da Antiga Estação Ferroviária.

Quem vier andando pela Praça terá que desviar, indo para o meio da Rua se quiser continuar seu trajeto, por conta das motos estarem estacionadas onde era para estar livre, espaço destinado ao pedestre.

Solicitamos as providências das autoridades, no sentido de que administre de forma correta essa cidade que escolhemos para viver e criar nossos filhos. Infelizmente no Quixeramobim as pessoas estão ocupando cargos de gestão pública sem ter o minimo necessário de preparo. A maioria nunca fez um curso de gestão pública e está no cargo apenas por ser amigo do REI! 


Crisanto Teixeira - Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário