Promotores e Policiais na porta da Prefeitura de Quixeramobim - Foto Crisanto Teixeira |
Quixeramobim, cidade natal do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará – Dr. Ricardo Holanda Machado, está sendo visitado pela segunda vez, em menos de 15 dias - “Operação Quixeramobim Limpo”, colocada em prática pelo Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, dia 21 de março passado. Ao nascer do dia desta terça-feira, dia 09 de abril, equipes de Promotores e Policiais se revesaram para cumprir mandados na Cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Entre os locais visitados para cumprir determinação judicial estão o prédio da Prefeitura Municipal e a residência de secretários e assessores da administração municipal. Informações não confirmadas, dão conta de que a justiça teria afastado o prefeito, o vice e vários secretários e dirigentes de autarquias. Também comenta-se que a Polícia já teria em mãos um mandado de prisão para o prefeito a ser cumprido.
Viatura da Polícia na porta da casa do presidente da AMTQ Mauro Ricarte Filho - Foto Crisanto Teixeira |
Por volta das 06 horas uma viatura da Polícia Civil deslocou-se até a residência do presidente da AMTQ – Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim – engenheiro agrônomo Mauro Ricarte Filho. Segundo a polícia o mesmo não encontrava-se em casa, e foram atendidos pela esposa de Maurinho, como é mais conhecido na cidade, e que o mesmo não teria dormido em casa, e sim em sua fazenda no distrito de Passagem. Ainda conforme a polícia, eles conseguiram cumprir o mandato de busca e apreensão de documentos conforme tinha sido determinado pela justiça. Coincidentemente a Operação Quixeramobim Limpo II, está acontecendo diante de uma grande chuva com muitos trovões que cai na cidade nesta manhã.
Multidão se formou em frente ao escritório do advogado Lauro Júnior - Foto Crisanto Teixeira |
Outro local onde a Polícia e Promotores estiveram foi no Escritório do advogado Lauro Ribeiro Pinto Júnior, ex-procurador de justiça do município de Quixeramobim, na gestão passada de Cirilo Pimenta. Na praça de Nossa Senhora do Rosário, em frente ao escritório de Lauro Júnior, formou-se uma aglomerado de curiosos que assistiam a execução da determinação judicial. Também, apesar de ser muito cedo e ainda não ter iniciado o expediente no prédio da Prefeitura de Quixeramobim, populares ficaram de longe, acompanhando o trabalho da Polícia e Justiça. Alguns cidadãos que pediram para não ser identificado dizia: “Isso é uma vergonha para o nosso Quixeramobim, a gente ver a polícia na prefeitura e na porta das casas de pessoas de nossa cidade, além das manchetes nas páginas policiais e a divulgação em rede nacional”. Estamos acompanhando a operação, a qualquer momento mais informação.
Para entender melhor o caso leia a reportagem no link abaixo:
Crisanto Teixeira – Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário