sexta-feira, 5 de abril de 2013


Ely Aguiar destaca denúncias de espionagem contra Cid e Ciro Gomes


No primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (05/04), o deputado Ely Aguiar (PSDC) comentou a denúncia feita pelo deputado federal Eudes Xavier (PT/CE) sobre uma ação de espionagem contra o presidente de honra do Diretório Estadual do PR, Roberto Pessoa, envolvendo o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ex-ministro Ciro Gomes.

O parlamentar ressaltou que, anexos às denuncias estão emails, supostamente de autoria dos irmãos Ferreira Gomes, que comprovariam as acusações. “São acusações absurdas, e o governador já se pronunciou, através de uma nota, dizendo que são denúncias falsas e que pretende processar o deputado Eudes”, frisou.

O deputado salientou também que essas denúncias causam “imenso prejuízo ao Estado”. “Cid Gomes sempre tentou fazer com que a aliança com o PT desse certo, a prova é que muitos petistas ocupam cargos de secretarias do Governo”, disse.

Em aparte, o deputado José Sarto (PSB), líder do Governo, classificou as denúncias de “irresponsabilidade e vergonha”. “É preciso apurar esse caso criminalmente. Quero aqui, em nome do Governo, dizer que isso é uma mentira. Não houve nenhum movimento para contratar empresa para investigar quem quer que seja”, ressaltou.

A deputada Eliane Novais (PSB) afirmou que espera uma investigação no caso. “É uma mancha que fica no Governo e, por isso, é preciso que seja devidamente investigado”, salientou.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) ressaltou que o governador precisa pedir a cassação do deputado Eudes Xavier. “Se não for verdade, é para ele ser cassado, e Cid precisa pedir logo essa cassação”, frisou. GM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário