Até a primeira quinzena de maio próximo, o Ceará deve receber mais 30 mil toneladas de milho do Programa Venda em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e igual quantidade a ser doada pelo o governo federal para o governo do Estado. No total, serão 60 mil toneladas do grão. Pelo menos, essa é a expectativa dos dirigentes da companhia e de entidades de classe.
Mais 19 mil toneladas de milho estão chegando ao Estado. Desde o ano passado, que há reclamações de criadores com relação ao atraso e a quantidade insuficiente de milho para atender a demanda dos produtores rurais. Neste ano, as chuvas têm sido em menor quantidade do que 2012.
No armazém da Conab, em Iguatu, a distribuição voltará a ser feita na próxima segunda-feira, pois a quantidade em estoque (mil toneladas) é insuficiente para atender 600 produtores cadastrados, somente neste município.
"Sabemos das reclamações e das dificuldades dos criadores e que as ações não chegam a 100 por cento", observou o superintende da Conab, no Ceará, Agenor Pereira. "A Conab e o governo estão agindo, tentando ampliar a oferta de milho com maior regularidade nos armazéns. O nosso esforço é para não faltar o produto e acreditamos que logo a situação vai melhorar", salientou
Nenhum comentário:
Postar um comentário