sábado, 16 de março de 2013


Presidente da Ematerce Zé Maria Pimenta levou arranjo de flores nas despedidas - Foto Crisanto Teixeira


A comunidade de Quixeramobim-Ceará, região centro do estado está de luto com o falecimento, ocorrido hoje, dia 16 de março de 2013, às 05;00 hs, na cidade de Fortaleza – da ex-prefeita Senhora Aldamira Guedes Fernandes, 89 anos e que completaria 90 no próximo dia 04 de julho. O corpo desta ilustre mulher foi velado no paço municipal, com honras de chefe do executivo municipal, por ter exercido o mandato de prefeita municipal no período de 1959 à 1962. Em seguida foi celebrada missa de corpo presente na Igreja Matriz de Santo Antônio e já por volta das 17hs o corpo seguiu para o cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo, onde diante a presença de uma multidão foi sepultada.


Prefeito Cirilo e a vereadora Cristina Pimenta no velório na sala dos ex-prefeitos - Foto Crisanto Teixeira
A urna funerária com o corpo da ex-prefeita foi retirado do veículo funerário pelos atiradores do TG 10.020, sendo colocada no salão nobre da prefeitura. O prefeito Cirilo Pimenta, presente aos funerais, decretou luto oficial em todo o município pelo período de cinco dias. Além do chefe do executivo vereadores estiveram presentes aos funerais, entre elas: Cristina Pimenta, Fátima Vasconcelos, Liduina Leite, Carlinho Massa, Everardo Júnior, Maninho Coelho, entre os suplentes Rocélio Fernandes, presidente da Ematerce – engenheiro agrônomo José Maria Pimenta Lima, Promotor de Justiça Dr. Raimundo Araújo, secretários municipais, empresários, estudantes, donas de casa, lideranças políticas e comunitárias.

Hospital Infantil de luto - fundado por Dona Aldamira Fernandes - Foto Crisanto Teixeira

Dona Aldamira Fernandes, muito querida deixa enorme saudade na comunidade. Senhora bondosa e que muitos serviços prestou a filantropia. No ano de 1946 Dona Aldamira ajudou a fundar o Hospital Infantil Nossa Senhora do Perpetua Socorro, onde dirigiu e participou de sua gestão por longos anos. A vereadora Cristina Pimenta atual gestora disse a reportagem que o Hospital Infantil ficou órfão com a morte de sua fundadora. Dona Aldamira também prestou relevantes serviços as causas religiosas, deu grande colaboração a realização das festas do padroeiro Santo Antônio, ao participar da comissão que organizava e realizava o leilão beneficente, com a renda em prol da manutenção da Paróquia.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário