sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PEDRA do CRUZEIRO > Polícia e conselheiros procuram adolescente desaparecida




Quixadá > Equipes das polícias Militar e Civil, juntamente com conselheiros tutelares de Quixadá, estão à procura de uma adolescente de 16 anos. A mãe dela entrou em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) no início da tarde desta quinta-feira, 31, dando conhecimento do desaparecimento da jovem na Pedra do Cruzeiro, uma enorme rocha monolítica situada no Centro desta cidade. Conforme a Polícia a adolescente pode estar em uma das locas existentes na rocha. Ela teria chegado ali ainda à noite, na companhia de um rapaz. também de menoridade.
Além de policiais do Ronda do Quarteirão, policiais civis e o conselheiro tutelar Talvane Silva estiveram na Pedra do Cruzeiro e procuraram pela adolescente em algumas locas existentes naquele local. Como estava escurecendo as buscas foram adiadas para a manhã desta sexta-feira, primeiro dia de fevereiro. De acordo com alguns policiais que participaram das buscas, caso a menor não seja encontrada ao amanhecer do dia o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado. O auxilio de montanhistas da cidade também será importante.

O último resgate registrado na Pedra do Cruzeiro ocorreu no dia 17 de setembro do ano passado. A operação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e Ronda do Quarteirão de Quixadá. Desolado com o rompimento da relação com a namorada um servente de pedreiro de 26 anos se atirou do penhasco, mas acabou ficando preso numa fenda.  O suicida havia tentado contra a própria vida pela manhã, por volta das 10 horas, mas somente no início da tarde passou a gritar do socorro.
No início de junho do mesmo ano, 2012, no Dia dos Namorados, um rapaz tirou a própria vida se atirando da Pedra do Cruzeiro. Os motivos também foram amorosos. O jovem se atirou de uma altura de 127 metros ao descobrir que estava sendo traído. Na última década quatro pessoas já morreram pulando do monólito. O acesso ao local é livre. Muitos casais costumam subir para namorar e outros para consumir drogas e às vezes as duas coisas.
ATUALIZAÇÃO > 8h30
Conforme informação do conselheiro tutelar Talvane Silva, após as buscas no fim da tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, a adolescente retornou para casa.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário