QUIXERAMOBIM > Relação de equipe do prefeito eleito Cirilo Pimenta circula nas redes sociais
Quixeramobim > A informação ainda não é oficial, mas os nomes dos futuros secretários do futuro prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, começaram a ser divulgados no Facebook e outras redes sociais. Ana Claudia Pimenta, atualmente secretária de Gestão Hospitalar do Município, deverá assumir a Secretaria de Administração e Finanças; atual presidente a Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Mota Almeida, será o secretário de Governo; a atual Chefe de Gabinete, Ana Elda, irá para a Ouvidoria; Idelbrando Rocha retorna a pasta de Esportes.
A lista continua com o nome de Luciano Martins para a Secretaria de Cultura e Turismo; a secretária de Ação Social Ana Edna Leitão deverá assumir a Secretaria de Saúde. O vice-prefeito eleito, Tarso Borges, será o secretário de Infraestrutura. Claudinha Borges, vereadora reeleita, deverá assumir a Secretaria de Ação Social. Socorro Pinheiro permanece à frente da Secretaria de Educação. Antônio Célio de Oliveira, ex-presidente do Sindicato Patronal Rural de Quixeramobim, será o secretário de Agricultura; Valéria Nógimo deverá assumir a Procuradoria do Município e a Controladoria Geral terá como seu representante o advogado Francisco Antonio Castro.
Resta porém Cirilo Pimenta definir os nomes que irão assumir as secretarias Cidadania e de Gestão Hospitalar. O nome do superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), também ainda é desconhecido. Além deles há expectativa da criação de três novas Secretarias propostas na campanha do prefeito eleito: de Segurança Pública; de Meio Ambiente e de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento. A lista oficial será divulgada oficialmente somente no dia da posse, primeiro de janeiro.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.co
Publicado por Alex Pimentel
Publicado por Alex Pimentel
ESTIAGEM NO CEARÁ > Comunidade rural reivindica adutora
Quixadá > A reportagem especial sobre a luta do sertanejo pela sobrevivência na seca continua repercutindo no Interior do Ceará. Dessa vez moradores da comunidade de Várzea da Onça, uma comunidade rural situada há cerca de 20Km do Centro de Quixadá, resolveram denunciar o desperdício de uma obra pública. Segundo eles, uma adutora, cujas obras foram concluídas no início do ano, se transformou em uma obra fantasma. Como a água do carro-pipa é pouca para atender mais de 500 famílias havia expectativa do serviço de abastecimento ser iniciado o mais rápido possível, principalmente no período de uma das piores secas dos últimos 50 anos, reclamou a agricultora Maria de Fátima de Lima.
Revoltada, ela acusa o governo municipal de descaso com a população. Além do marido, moram com ela mais dois filhos e netos. No total são 12 pessoas. Por conta da escassez de água, uma das necessidades básicas de qualquer ser humano, o banho, está sendo ainda mais regrado. Sem dinheiro para comprarem carradas de água o jeito é poupar ao máximo. A água despejada nas cisternas da vila onde mora só dá mesmo para matar a sede. A alternativa, na opinião dela, é aumentar o número de viagens do carro-pipa até as chuvas começarem a cair novamente. Até alguns meses a desilusão era apenas com o fato a água encanada não passar na porta da sua casa.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste clicando aqui > Água para todos.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/Publicado por Alex Pimentel
Fotos Valmir Holanda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário