Quixeramobim presenciou o maior incêndio já registrado na cidade na noite desta quarta-feira, 26, em uma loja de material de construção.
|
Por volta das 20 horas, moradores da Rua Borgival Leão e 14 de agosto presenciaram um grande estrondo vindo de dentro da loja Refri Peças. Segundo populares que se encontravam na calçada, próximo ao comercio, após o estrondo uma grande labareda de fogo foi visto. De imediato o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado ao local. Os Cinco Homems que estavam de serviço tiveram dificuldade em chegar próximo ao fogo devido parte da fiação elétrica ter caído ocasionando faíscas na Rua. Com a chegada de funcionários da Coelce, cabos de energia foram desligados e o combate ao fogo foi mais intenso. |
|
Bombeiros que estavam de folga juntamente com alunos formados pelo JBV também foram acionados e compareceram ao local. O fogo durou mais de uma hora e somente após as 21 horas é que as chamas foram controladas. Uma multidão de curiosos se deslocou para o local, algumas pessoas ajudaram na retirada de material. Parte do telhado desabou, causando um risco maior para os militares que tiveram que entrar no prédio em chamas para combater o fogo. Uma das preocupações era com a estrutura do prédio que segundo o Major Naum Mauricio, tinha que ser avaliada. Segundo o major a causa do incêndio também tem que ser apuradas.
|
Mesmo com pouco recurso e um carro de combate a incêndio que comporta apenas 2 mil litros de água, o corpo de Bombeiro conseguiu evitar que as chamas atingissem prédios vizinhos. A ajuda maior veio de um popular que possui pipas d’águas onde o mesmo reabastecia o carro de combate a incêndio.
POR FERNANDO IVO
FOTOS:VALMIR
|
Fotos Valmir |
Nenhum comentário:
Postar um comentário