terça-feira, 22 de maio de 2012

Invasões a terrenos se espalham em Quixadá

PDF
Ação pode ter vinculo politico
Já são cinco terrenos invadidos por “sem tetos” na cidade de Quixadá, as ações de invasores está ficando fora de controle já que um terreno particular também foi tomado por grupo de pessoas que dizem não possuir terreno para construir sua casa e moram de aluguel. O primeiro a ser invadido pertence a prefeitura de Quixadá no Loteamento Boa Vista, gestores garantiram que esse citado terreno está sendo regularizado para repassar os lotes para famílias cadastradas.
Essa ação da prefeitura pode ter desencadeado uma série de outras invasões que depois do Boa Vista, também foram apropriados por lideres de movimento ligados a políticos os terrenos do bairro Carrascal e Renascer, terrenos de propriedade da prefeitura, um deles inclusive estava em processo de licitação para construção de um Polo de Lazer no Renascer, obras que beneficiariam as comunidades com investimentos de 2,8 milhões.
Um terreno particular pertencente ao Loteamento Santa Rosa Empreendimentos também foi invadido, é possível observar que há um certa organização das lideranças do movimento que segundo as informações estão ligadas diretamente a grupos políticos partidários. Nos locais das invasões estão realizando desmatamentos e queimadas ilegais, fitas e piquetes improvisados estão demarcados para que as famílias construam seus barracos.
Denuncias chegadas a redação da Revista Central informam que pessoas que já possuem residência própria, terrenos particulares e comerciantes se infiltraram no movimento chegando a negociar os lotes invadidos nos valores entre R$ 250,00 a R$ 750,00 para terceiros. A Prefeitura de Quixadá está tentando negociação com os invasores, mas se algo não for feito de imediato novas invasões ocorreram e sem ordenamento urbano favelas se multiplicaram pela cidade.


FOTOS  VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário