PRINCÍPIO DE REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM
Presos que cumprem pena na Cadeia Pública do Município de Quixeramobim, região do sertão central do estado do Ceará, neste momento (15h), promove princípio de rebelião. De acordo com informação de integrantes da Companhia da Polícia Militar de Quixeramobim, os amotinados estão inconformados com a medida corretiva imposta de privação do recebimento de visita, nesta quarta-feira, dia 11 de abril de 2012.
Segundo fomos informados, na manhã de hoje, 11/04, a Polícia Militar adentrou as dependências do presídio e realizou uma inspeção completa, denominada de: “operação pente fino”. Na ação nas celas resultou a apreensão juntos aos detentos de: 10(dez) aparelhos celulares utilizados na telefonia móvel, 04(quatro) cosôcos, armas brancas similar a uma faca, de fabricação artesanal e mais; 02(duas) facas.
Com a vistoria a Polícia também descobriu que os presos estavam planejando fuga em massa e para isso, já tinha cavado um túnel que dava acesso a parte externa do presídio. Por conta das irregularidades encontradas a coordenação dos agentes prisionais resolveu cancelar a visita de familiares dos presos, prevista para hoje, quarta-feira.
Por conta disso, presos e seus familiares ficaram revoltados com a medida e ensaiam uma rebelião, tanto na parte interna (presos), como na externa (familiares). Para manter a ordem e o controle, a Polícia Militar fez um isolamento na área que compreende o presídio e seus entorno, inclusive bloqueando parcialmente a Rua Raimundo Rodrigues. Mais informação a qualquer momento.
Ainda de acordo com informação da Polícia Militar, hoje foi apreendido o adolescente infrator, conhecido pelo apelido e “Ratinho”. Contra o mesmo existia um mandado de apreensão judicial, que foi cumprido. Ratinho, embora seja menor, já possui uma extensa ficha criminal. Está envolvido com o narcotráfico, roubos, assaltos, entre outros delitos. Ratinho está sendo conduzido para a cidade de Fortaleza, onde cumprirá determinação de ressocialização e educacional no Instituto São Miguel.
Crisanto Teixeira – Historiador - Jornalista e Radialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário