MADALENA E QUIXERAMOBIM DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA!
Na manhã da terça-feira, dia 10 de abril, trabalhadores rurais organizados pelo MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, STR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ocuparem os prédios das prefeituras municipais de Quixeramobim e Madalena, ambos na região do sertão central, os mais castigados pela falta de chuva nesse ano.
Depois de receberem a demanda das reivindicações, os prefeitos de Quixeramobim e Madalena assumiram compromisso de levar até ao governo do estado a pauta de reivindicação. Por outro lado, o prefeito de Madalena Wilson de Pinho decretou na manhã desta quarta-feira 11, Situação de Emergência no município de Madalena em razão da estiagem que assola toda área territorial do município.
A medida tem embasamento no Art. 11, Inciso XIII da Lei Orgânica Municipal, e no Decreto Federal nº 7257, de 04 de agosto de 2010, e ainda na Resolução nº 03 do Conselho Nacional de Defesa Civil. O Decreto Municipal nº 007/2012, que declara Situação de Emergência no município de Madalena entra em vigor a partir desta quarta-feira, 11 de abril e terá vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.
Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, a Comissão Municipal de Defesa Civil do Município de Quixeramobim analisará a formalização do decreto de estado de emergência, assinado pelo Prefeito Edmilson Júnior - PMDB.
Com informação e foto de Chico Almir
FOTOS VALMIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário