Jovens da Igreja Adventista do 7° Dia de Quixadá doam sangue e aumenta estoque
Jovens fazem parte também do Clube de Desbravadores Terra dos Monólitos.
Promovido anualmente pela Igreja Adventista do 7º Dia, O Projeto “Vida Por Vidas” conta mais de 300 mil doadores na América do Sul. A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas do Sétimo Dia, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os Hemocentros, através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto, o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram às doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, a iniciativa acontece anualmente. É um ato bonito, seguro, uma forma rápida de ajudar alguém, e, seu sangue é tão bom, que não deveria guardar só pra você.
Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.
Os Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Quixadá juntamente com o Clube de Desbravadores Terra dos Monólitos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Bairro da Rodoviária, promoveram neste sábado,31, o Projeto no Hemocentro de Quixadá onde foi colhida mais de 40 Bolsas de Sangue. FOTO VALMIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário