Com os três pontos conquistados nesta segunda, o Ceará chegou aos 37 e assumiu a 13ª colocação, melhor da temporada na Série A; o time abriu três pontos da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento e assumiu a quinta colocação no segundo turno, agora com 21 pontos, com 6 vitórias e a quarta melhor defesa (sofreu 10 gols). É uma recuperação absurda levando em conta o que o time fez antes da Copa do Mundo, quando somou cinco pontos nas primeiras 12 rodadas.
Mais uma vez o elenco do Ceará deixou tudo que podia no gramado do Castelão. É motivo de orgulho para uma torcida que compareceu (mais de 37 mil pessoas) e exige sempre, com razão, total comprometimento dos atletas. Taticamente foi uma equipe que tomou a iniciativa e concentrada, mas optou por se defender nos 20 minutos finais, opção arriscada de Lisca, mas que deu certo porque o sistema defensivo é que o Alvinegro tem de melhor.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vovô viaja a Recife para enfrentar o Sport, na semana que vem. A partida acontece na segunda-feira, 05 de novembro, na Ilha do Retiro. Sem Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Samuel Xavier, impossibilitado por motivos contratuais, o técnico Lisca terá cinco dias para implementar os ajustes no time.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário