quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ceará enfrenta CRB no primeiro jogo das quartas de final do Nordestão




Exatos 42 dias depois de terminar a primeira fase do torneio com a melhor campanha dentre os 16 times participantes, o Ceará volta a jogar pela Copa do Nordeste na noite de hoje, às 21h45min, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, contra o CRB. A fase agora é quartas de final e o sistema de disputa é mata-mata. Portanto, o Vovô precisará do máximo de atenção na partida para tentar trazer um resultado favorável para o jogo da volta, daqui a duas semanas, no Castelão.

Na pior das hipóteses, o Alvinegro precisa ao menos balançar a rede adversária hoje, já que no Nordestão o gol marcado fora de casa faz a diferença. A ambição do Ceará, porém, é bem maior, já que o time vem confiante pelo empate contra o Corinthians em pleno Itaquerão e a escalação deve ser mantida. O próprio técnico Marcelo Chamusca disse antes de viajar para Alagoas que mudanças só aconteceriam em caso de problemas físicos.


Duas novidades vão estar no banco de reservas. Juninho Piauiense e Douglas Coutinho foram relacionados para as vagas de Hyuri e Reina. O primeiro não pode jogar porque chegou ao clube após o prazo final de inscrições para a competição — assim como o atacante Éder Luís, que ainda não foi no banco nem pela Série A — e o segundo permanece em recuperação de lesão.

O Vovô vai encontrar um CRB em recuperação, vindo de três vitórias consecutivas, duas delas pela Série B do Brasileiro, que fizeram o time regatiano saltar da zona de rebaixamento para a 11ª colocação. “Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal. Estamos voltando a vencer. Esperamos fazer um grande jogo diante do Ceará, para que continuemos no mesmo ritmo”, declarou o atacante Neto Baiano, que será titular no jogo.

Para hoje à noite, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que cumpre suspensão de dois jogos imposta pela STJD, e o atacante Bruno Paulo, inscrito fora do prazo. Em compensação, o meia atacante Diego Rosa, que havia sido poupado contra o Sampaio Corrêa e o zagueiro Edson Borges voltaram a treinar e estão relacionados.

Avançar para as semifinais da Copa do Nordeste é algo que o CRB não conseguiu desde a reformulação do torneio, em 2013, portanto, para os alagoano o aspecto do ineditismo pode servir como fator motivador. Já em Porangabuçu a conquista da orelhuda foi estabelecida como meta do Ceará desde o primeiro dia da pré-temporada.

O duelo de 180 minutos entre o alvinegros e alvirrubros que começa hoje vai definir o adversário do Bahia na fase semifinal do Nordestão. O tricolor baiano desbancou o Botafogo-PB nesta fase, com uma vitória e um empate. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário