Nos últimos 30 anos, o mês de março é o que registra maior quantidade de chuvas no período da quadra chuvosa, e por isso pode ser considerado por muitos como o mês “mais importante” do calendário. Entre às 7 horas da manhã desta quinta-feira 1º, e às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 2, choveu em 119 cidades no Ceará e os municípios de Ibiapina, Mauriti e São Gonçalo do Amarante registraram o maior acúmulo de precipitação, com 115, 82 e 76,2 milímetros, respectivamente.
Na Capital, que começou o mês com fortes chuvas e áreas alagadas, o acúmulo de precipitação foi de 25,6 milímetros. Já no Litoral de Fortaleza, Beberibe teve o maior registro de chuva com 50 mm, seguido por Horizonte com 30 mm. As precipitações e a nebulosidade são causas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que está próxima ao Estado.
A previsão para esta sexta-feira em Fortaleza é de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões do Ceará há possibilidade de precipitação em todas as áreas. As informações foram atualizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 10h30min. 10 maiores chuvas por Municípios no dia: Ibiapina (Posto: Ibiapina): 115.0 mm Mauriti (Posto: Mararupa): 82.0 mm São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata): 76.2 mm Bela Cruz (Posto: Prata): 62.4 mm Quiterianópolis (Posto: Santo Antônio): 60.0 mm Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro): 57.1 mm Aurora (Posto: Sitio Tipi): 57.0 mm Quixadá (Posto: Quixada): 56.6 mm Nova Russas (Posto: Canindezinho): 53.0 mm Beberibe (Posto: Lagoa Funda): 50.0 mm (Do O Povo Online) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário