A operação conta com apoio de policiais militares, bombeiros, peritos, de agentes de trânsito, que interditaram algumas ruas e ainda da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que deu assistência área as equipes policiais.
O titular da SSPDS afirmou que foi registrado confronto com bandidos em um dos bairros periféricos da cidade e ainda em uma residência localizada ao lado da Delegacia de Polícia Civil, que pertence a empresários da cidade. Ninguém ficou ferido.
O entrevistado ainda parabenizou a Delegacia de Polícia Civil pelas investigações e garantiu que elas não terminaram: “Hoje é uma etapa, que é o cumprimento de mandados e encontramos vários elementos de prova na casa de um deles: Pelo menos sete armas apreendidas (espingardas, rifles, revólveres, pistolas)”. Um dos acusados foi conduzido à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC), em Fortaleza. Na casa de um dos empresários, houve ainda a apreensão de R$ 22 mil e pequenas quantias em outros locais.
A operação realizou, também, vistoria na Cadeia Pública Municipal, onde aparelhos celulares e drogas foram encontrados. Outros dois municípios no Estado também receberam operações policiais nesta quinta-feira, 10, conforme revelou André Costa. São eles: Crateús e Tamboril.
Advogados que representam algumas das pessoas detidas reclamaram que não tiveram acesso aos seus clientes dentro da Delegacia, tampouco souberam de informações de o porquê de suas detenções.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário