Três presos, considerados de alta periculosidade, conseguiram fugir da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no fim da noite desta terça-feira (27), depois de dominarem, desarmarem e fazerem refém o único policial civil que ali estava na guarda da unidade. Até agora, nenhum dos foragidos foi recapturado.
A fuga aconteceu por volta das 23:30 horas, quando os detentos serraram as grades das celas e atacaram o inspetor, que teve a identidade preservada, ele estava na permanência na delegacia. O policial foi ameaçado, dominado e teve sua arma roubada. Em seguida, os bandidos amarraram o inspetor e o prenderam em uma das celas.
O passo seguinte dos criminosos foi quebrar a porta do gabinete do delegado e roubar, ao menos, quatro armas de fogo pertencentes à Polícia Civil. Foram duas submetralhadoras de calibre Ponto 40 (.40), uma espingarda modelo escopeta, calibre 12; além de um revólver e três coletes balísticos (à prova de balas).
Prédio interditado
No momento da fuga havia, ao menos, seis presos considerados de extrema periculosidade, envolvidos em assaltos e tráfico de drogas. Um dos foragidos já havia escapado de um presídio e estava aguardando transferência para o Sistema Penitenciário. Entretanto, o nome dele e dos demais fugitivos não foram, ainda, revelados.
O prédio onde funciona a Delegacia Metropolitana de Itaitinga não oferece a menos segurança nem condições mínimas de trabalho para os agentes do Estado. O imóvel já havia sido interditado pela Justiça e proibido de receber novos detentos, mas continua funcionando normalmente. A delegacia fica numa área isolada, na periferia da cidade, próxima de um matagal.
Buscas
Durante toda a madrugada desta quarta-feira equipes das Polícias Civil e Militar realizaram buscas na tentativa de localizar os três presos foragidos, mas estes não foram encontrados. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deverá realizar levantamentos técnicos no local para verificar os danos causados durante o incidente. (do Blog do Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário