domingo, 23 de abril de 2017

Ídolo da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos


Resultado de imagem para Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani
O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23) aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), desde o início de abril em decorrência de uma trombose na perna direita.

A família não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte. Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório.

Na segunda (10), a família de Adriani divulgou uma mensagem pedindo apoio aos fãs: "Independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor."

Ele foi internado pela primeira vez em março para tratar de uma trombose venosa profunda. Duas semanas após receber alta, teve de voltar por conta do câncer, que acabara de ser descoberto.

Segundo o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendados até dezembro. O próximo seria na sexta (28) em um evento fechado em Campinas.

CARREIRA 

Jair nasceu em 29 de janeiro de 1947, em São Paulo. Iniciou a carreira de cantor em 1964, com o LP "Italianíssimo". Ficou mais conhecido em 1965, quando lançou "Um Grande Amor".

Na década de 1960, foi apresentador dos programas "Excelsior a Go Go", da TV Excelsior, e "A Grande Parada", da TV Tupi. Neste último, apresentava grandes nomes da MPB do momento. Atuou ainda na novela "74.5: Uma Onda no Ar", da TV Manchete.

No cinema, participou dos filmes "Essa Gatinha é Minha" (1966), "Jerry, a Grande Parada" (1967) e "Em Busca do Tesouro" (1967).

Em 2014, completou 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.

Ele deixa três filhos, um neto e a companheira Ceila Passos.

(Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário