Os recursos referem-se a 35 novos projetos que serão executados, ao longo de 2017, por 1.159 famílias de pequenos produtores vinculados a cooperativas e associações. Entre os produtos que serão fornecidos estão carne bovina, suína, caprina, ovina, galinha caipira, queijo, mel de abelha, hortaliças, feijão, arroz, peixe, polpa de frutas entre outros.
Os produtos complementarão a alimentação de milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socio-assistencial dos seguintes municípios: Alto Santo, Baturité, Ererê, Icó, Iracema, Jucas, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Potiretama, São João do Jaguaribe e São Benedito. Além destes, quatro municípios do Sertão Central também serão atendidos, sendo eles: Quixeramobim, Itatira, Milhã e Boa Viagem.
O Programa de Aquisição de Alimentos garante aos agricultores familiares a compra da produção por preços remuneradores, o que consequentemente, gera renda e inclusão social no meio rural, além de assegurar o abastecimento de comunidades em situação de risco.
Agência IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário