Após um final de semana chuvoso, o Ceará ultrapassou a média histórica de chuvas para fevereiro com 127.8 mm, segundo a Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
De acordo com os números isso representa um desvio positivo de 7,8% da média, equivalente a 118.6 mm registrado pela Funceme em 2012.
De acordo com o órgão, 36 municípios tiveram precipitações das 7 horas de ontem (18) até as 7 horas deste domingo (19).
No Sertão Central em alguns municípios a Funceme registrou, durante o mês de fevereiro, precipitações acima da média histórica. Quixadá, por exemplo, neste mês foram registrados 144mm de chuvas, a média normal seria de 102,1mm, portanto as precipitações foram 44,1% acima do normal.
Na região foi em Quixeramobim que teve as maiores precipitações no mês de fevereiro, até agora foram registrados 177,3mm de chuvas naquele município, 101,7% acima da média normal.
Em Boa Viagem e Madalena a Funceme registrou quase 140mm de chuvas nestes municípios. Canindé e Senador Pompeu foram 106mm de chuvas. Em Ibaretama o órgão registrou 107mm no mês de fevereiro.
Porém alguns municípios não tiveram grandes precipitações de chuvas e mostra um quadro hídrico preocupante, em Deputado Irapuan Pinheiro neste mês foi registrado apenas 22mm de chuvas, 82% abaixo da média normal, em Solonópole as chuvas ficaram 70% a menos que a média, lá foram registradas 33mm de chuvas. Milhã e Choró também ficaram bem abaixo da média normal.
A Fuceme prevê ainda um começo de semana com chuvas no Ceará, de acordo com o órgão nesta segunda-feira (20) no decorrer do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário