Com destaque para o Sertão Central do Ceará, Revista VEJA publica reportagem especial sobre a seca no Nordest
A Revista VEJA publica na edição desta semana uma reportagem especial sobre a seca no Nordeste. O Sertão Central do Ceará recebe destaque.
Dos 39 bilhões de metros cúbicos que podem ser armazenados nos reservatórios nordestinos, restam apenas 18%. A reportagem explica que o Ceará é o Estado com a pior situação hídrica da região, com apenas 7,4% do estoque nos açudes.
“O terceiro maior reservatório cearense, o do Banabuiú, está com 0,5% do volume e é considerado seco. Em Quixeramobim, não resta mais uma gota dos 54 milhões de metros cúbicos que o açude locar é capaz de guardar”, explica a revista.
Em outubro, os repórteres Leonardo Coutinho e Egberto Nogueira permaneceram em Quixadá, de onde fizeram visitas por toda a região. Nós do Monólitos Post fomos convidados para acompanhá-los na preparação da matéria.
Em seu site, a VEJA publicou dois vídeos e uma preliminar do trabalho jornalístico feito aqui. Reproduzimos os vídeos abaixo, mas vale a pena comprar a edição impressa da publicação para entender a dimensão deste fenômeno climático sobre o Nordeste e que molda tanto a vida do nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário