Em reportagem exibida na manhã dessa segunda-feira, 28, o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, destacou novamente o não funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.
Segundo a matéria, a abertura da unidade para atendimento só depende de um alvará de funcionamento que deve ser expedido pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde do Estado já iniciou o cronograma de abertura do Hospital, mas ainda não está realizando atendimentos.
Procurado para explicar a situação, o diretor-geral do HRSC, Marcelo Teófilo, disse que o hospital está pronto para funcionamento desde outubro, com equipamentos funcionando e suporte de funcionários suficiente para iniciar os atendimentos.
Desde 2014, várias datas foram remarcadas para o início dos atendimentos por inúmeros outros empecilhos, sendo o obstáculo da vez o alvará de funcionamento. A Prefeitura alega o não recebimento de uma dívida de imposto sob serviços da construtora e a Licença Sanitária e Certificação do Corpo de Bombeiros.
Procurado pela reportagem do jornal, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), afirmou que a Certificação do Corpo de Bombeiros e Licença Sanitária já foram expedidas e enviadas à Prefeitura. A Fujita Engenharia disse que está adotando as últimas providências.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a reportagem do jornalístico da TV Globo vem à Quixeramobim para averiguar o não funcionamento da unidade hospitalar.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário