segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Troca de acusações esquenta disputa eleitoral em Fortaleza


A duas semanas da votação do segundo turno das eleições, a campanha ferve com acusações e ações na Justiça Eleitoral. Nas últimas 48 horas, houve trocas de farpas entre os candidatos Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR). Por decisão liminar, peças publicitárias chegaram a ser tiradas do ar por período indeterminado.

O clima começou a esquentar quando o candidato da oposição, Capitão Wagner, veiculou programa de televisão em que acusava o adversário de mentir sobre depósito de remédios.

Na propaganda do prefeito, o local foi apresentado como uma nova central de medicamentos, com estoque para abastecer um mês. O adversário aponta que o imóvel não pertence ao município e sim ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), organização social que gerencia os postos municipais.

O prefeito gravou vídeo em seguida, tachando a ação do rival de “ataques grosseiros, calúnias, mentiras e falsidades”. “Esses ataques só mostram o despreparo e o desespero do meu adversário em sua campanha. Faço uma campanha limpa”, afirmou. Embora o prefeito não tenha se dirigido ao adversário, aliados políticos, como Ciro Gomes, já lançaram ataques pessoais ao Capitão Wagner, chamando de “chefe de milícia”.

Na chapa de Capitão Wagner, o atual vice-prefeito, Gaudêncio Lucena (PMDB), nega que o programa tenha sido um ataque ao rival. “Não considero ataque algum quando alguém mente e o outro desmente. Esclarecer a verdade não pode ser considerado ataque”, disse.

Ontem, 16, os advogados da coligação de Roberto Cláudio conseguiram liminar que determinava que as peças de Wagner fossem tiradas do ar. Eles alegaram que a propaganda era difamatória. A defesa confirma que o depósito pertence ao ISGH, mas garante que os medicamentos ali são somente para o município de Fortaleza. O advogado da coligação de Wagner, Vicente Aquino, promete buscar reverter a decisão e recolocar as peças no ar. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário