Com o assassinato, o número de policiais mortos subiu para 18 apenas em 2016 (FOTO: Divulgação) |
Um inspetor da Polícia Civil foi assassinado na noite deste sábado (20), em Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza. Cláudio Nogueira estava no carro, ao lado da esposa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motociclista, que efetuaram vários disparos.
O policial, que era candidato a vereador no município de Quixeramobim, não resistiu. A esposa não teve ferimentos. O policiamento da região faz buscas na intenção de prender os suspeitos, que fugiram logo após o crime.
A vítima era bastante conhecida nos dois municípios. Nenhum objeto foi roubado. A polícia acredita que o crime pode ter viés político.
Mortes de policiais no Ceará
Esse é o 18º policial morto no Ceará apenas de janeiro a agosto deste ano. O último caso que havia sido registrado de policial assassinado no estado ocorreu em 12 de agosto. Samuel David Nogueira Moraes foi baleado em um assalto, no Bairro Parangaba, próximo ao Terminal da Lagoa, em Fortaleza. Ele estava no carro, ao lado do filho. A criança não foi atingida.
Mortes de policiais em 2016:
– 7 de janeiro: Hudson Danilo Lima Oliveira, soldado da Polícia Militar
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda de Jaguaretama, no interior do Ceará. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde ficou internado em estado grave.
No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral. Na noite do dia 8, quatro pessoas foram capturadas. Uma delas agiu diretamente no crime. As outras deram apoio para o criminoso fugir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário