O moto patrulhamento, criado para ajudar na patrulha de rotina nas ruas deQuixeramobim, deverá parar suas atividades com a saída de 13 policiais do efetivo daquele município para o vizinho Quixadá. Esta é a informação apurada pelo Sistema Maior de Comunicação, sediado naquele município.
Os PM’s que se mudam para a Terra dos Monólitos deverão compor o BPRaio – Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, com previsão para ser instalado em Quixadá no próximo dia 23, ocasião em que o Governador Camilo Santana voltará ao município para anunciar novo pacote de promessas.
A medida tem sido criticada em Quixeramobim. Muitos ali temem que, com a diminuição do efetivo e o desmanche do serviço de moto patrulhamento, a insegurança cresça na cidade. “O Governo do Ceará está cobrindo um santo e descobrindo outro”, disse um cidadão quixeramobiense numa rede social.
Para os quixadaenses, porém, a medida traz algum alívio, dada a crescente onda de insegurança e violência no município. Nesta segunda-feira (11), 14 motos que serão usadas pelo BPRaio quixadaense chegaram à cidade.
Há alguns dias integrantes do BPRaio fazem abordagens pelas ruas de Quixadá. Nesta segunda-feira, como já não acontecia há meses, a PM não registrou qualquer ocorrência policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário