Próximo dia 20 de julho inicia o prazo para realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O prazo se encerra dia 05 de agosto e até lá tudo deverá ser definido.
E quanto mais o tempo passa, mais as articulações políticas em Quixeramobim vão se afunilando. Esta semana foi anunciada uma mudança na pré-candidatura de uma das alas da oposição local à Prefeitura Municipal.
A cabeça da chapa continua mantida e tem como pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB). Já a vaga de pré-candidato a vice, que antes seria do médico Rômulo Coelho, deverá ser destinada agora a seu filho, o vereador Rômulo Filho (PSB).
Já pela base governista o atual prefeito Cirilo Pimenta (PDT) deve tentar reeleição. A vaga de vice até então está nas mãos do atual vice-prefeito, Tarso Borges, mas cogita-se ainda o nome do ex-prefeito Edmilson Junior como pré-candidato a vice na futura chapa de Pimenta.
Por outro lado, também caminhando como oposicionista, segue Clébio Pavone (SDD), que ainda não teve o nome de seu pré-candidato a vice anunciado formalmente. O vereador tem afirmado que não abrirá mão da candidatura. Entretanto, há um ponto em comum entre Clébio e a gestão municipal, o nome do ex-prefeito Edmilson Junior, que caminha com o prefeito Cirilo.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário