O caso já foi registrado pelo Quixeramobim Agora. Em nota, a Diocese informou que o Padre está suspenso cautelosamente da função sacerdotal e que responderá processo jurídico-canônico perante a Santa Sé. A Diocese garantiu ainda amplo direito de defesa à Vitoriano.
Veja nota na íntegra:
"A Diocese de Quixadá, tendo em vista os fatos divulgados na mídia e que envolvem a pessoa do Pe. Vitoriano Campos Ambrósio, incardinado nesta diocese, presta os seguintes esclarecimentos:
O Pe. Vitoriano está suspenso cautelosamente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico-canônico perante a Santa Sé (Congregação para a Doutrina da Fé), em que tomará as medidas que o caso requer, não se descartando a hipótese de demissão do estado clerical;
Ao Pe. Vitoriano, em se tratando de um processo canônico, se dará ampla possibilidade de defesa quanto aos fatos que se lhe imputam;
Está, ainda, o Pe. Vitoriano, destituído do ofício de Pároco, ou de qualquer outra função que exerça na Igreja, até o fim do referido processo canônico.
Conclama o bispo diocesano de Quixadá à oração e à penitência, neste momento delicado da vida dos envolvidos e da própria diocese, e convida-nos a voltar o olhar para Deus que, ao mesmo tempo é Justiça e Misericórdia.
Dom Angelo Pignoli
Bispo Diocesano de Quixadá"
Nenhum comentário:
Postar um comentário