De acordo com o parlamentar, a realidade do Estado exige essa medida: “Vivemos em um estado de alerta geral constante e em muitos casos o Poder Público perde espaço para o crime organizado oprimindo a sociedade cearense fazendo com que as famílias mantenham-se em cárcere privado. No Ceará, esta realidade caracteriza-se com muita propriedade e apesar dos investimentos aplicados nos últimos anos, as ações de quem pratica atos libidinosos e fere as leis só tem aumentado e ferido nossa sociedade ano a ano de uma forma crescente”, disse.
Conforme o projeto de indicação, cada equipe que irá compor o Programa Permanente de Segurança Itinerante deverá ser equipada com um ônibus adaptado com recepção na entrada, estrutura funcional, cela para transporte de presos, duas motos para patrulhamento, apoio de viatura do Ronda do Quarteirão, já em atividade na área apontada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, para transporte dos presos para delegacias.
O projeto segue agora para avaliação da procuradoria da Assembleia onde iniciará sua tramitação legislativa. "É preciso cortar o mal pela raiz, ocupar as áreas de risco com estrutura funcional capaz de reprimir as ações dos bandidos é fundamental", destacou o parlamentar. (Com Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário