O prefeito está em Fortaleza e informou que se reuniu com o superintendente do Corpo de Bombeiros na noite de ontem e hoje pela manhã com os pipeiros, e ficou acertado a volta da operação. A água dos carros-pipa é o alento de diversas ruas e bairros da cidade que não tem água nas torneiras.
A paralisação
Desde o último dia 30 de novembro, conforme anunciado ontem pelo Blog Quixeramobim Agora, que a operação carro-pipa urbano não estava sendo executada, a justificativa, segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Valéria Nógimo, foi um débito do Estado com os pipeiros referente aos meses de outubro e novembro.
Ainda segundo o prefeito, mais vinte caixas de água estão sendo adquiridas para transformação das mesmas em chafarizes, que serão distribuídos em pontos de atendimento específicos, para a água chegar mais perto das comunidades.
Sobre a adutora Pedras Brancas/Quixeramobim
Já foram conectados 36 quilômetros de tubos de aço e 2 quilômetros de PVC. A estação elevatória de Sussuí, Quixadá, está em pleno processo de construção. A expectativa do próprio prefeito é de que até o natal as obras possam chegar perto do fim e de fato a adutora já possa começar seu funcionamento.
Recentemente o Quixeramobim Agora revelou que a Prefeitura já estuda estratégias para quando a adutora estiver recebendo água na rede do SAAE.
Matérias relacionadas
Quixeramobim: Defesa Civil municipal tem nova coordenação
Segue construção da Adutora Pedras Brancas
Prefeitura pensa em estratégia para abastecimento com a proximidade de conclusão da Adutora
Nenhum comentário:
Postar um comentário