quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Homem confessa dois assassinatos praticados em Quixeramobim; comparsa é menor




A Polícia Civil de Quixeramobim conseguiu prender na tarde de ontem, 23, um maior e conduziu um menor, no município de Madalena. Ambos são acusados de dois homicídios. A dupla estava no Assentamento de São Joaquim, naquele município, quando a Polícia Civil iniciou uma perseguição que culminou com a prisão na sede do município.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua, o primeiro deles, identificado por Flávio Medeiros do Nascimento, 27 anos, confessou dois crimes e afirmou que praticou os assassinatos juntamente com um menor de 17 anos, que foi apreendido.  Contra Flávio foi feito um auto de prisão em flagrante e contra o menor foi lavrado um ato infracional.

Em depoimento, Flávio confessou o latrocínio do agricultor José Carlos dos Santos, 69 anos, que foi encontrado morto com perfurações à faca e afundamento no crânio, no último dia 12, na localidade de Maracajá, no distrito de Passagem. Este crime teria sido motivado, segundo o acusado, porque ambos tinham a intenção de roubar R$ 12 mil do agricultor, quantia essa que não foi encontrada.

A segunda vítima da dupla, segundo Flávio, foi Francisco Nogueira Fernandes, 55 anos, cujo corpo foi encontrado morto às margens da CE 060, na localidade de Nova Olinda, sede rural de Quixeramobim. O corpo apresentava marca de pauladas, inclusive afundamento na cabeça. Vale lembrar que ao lado do corpo foram encontrados um pedaço de pau e uma pedra.

O delegado Salviano de Pádua lembrou que além da dupla, a Polícia Civil investiga a suposta participação de uma terceira pessoa no assassinato do agricultor José Carlos dos Santos. A Polícia ainda conseguiu localizar a motocicleta utilizada no assassinato de José Carlos e o carro de modelo Scort que havia sido roubado de Francisco Nogueira Fernandes, durante seu assassinato.

Vale lembrar que ao consultar os dados da motocicleta Honda Fan 125 utilizada no crime, a Polícia constatou que a mesma havia sido tomada de assalto na madrugada do dia 12, em uma churrascaria próximo ao Hospital Regional do Sertão Central.

Quanto ao carro roubado da segunda vítima, os acusados venderam o veículo e o toca-cd para dois assentados de São Joaquim, em Madalena. Ambos foram conduzidos à Delegacia acusados de receptação culposa. Com cada um deles ainda foi encontrado uma espingarda, e o delegado autuou por posse ilegal de arma de fogo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário