Canindé conhecida internacionalmente por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e realizar a segunda maior romaria em homenagem ao santo no mundo, e, receber anualmente 2,5 milhões de fiéis agora está no roteiro da CVC empresa que opera no Município desde 2013.
A cidade entrou no roteiro em junho de 2015, depois de uma visita técnica do diretor de operações no Ceará José Amilton, acompanhado de Karla Monteiro e Glauton Monteiro visitou hotéis e autorizou a venda de pacotes, dando habilitação e capacitação a Canindé para receber com qualidade os turistas de outros estados e outros países.
‘’Foram garantidas visitas internas, para conhecermos as instalações, segurança, conforto e o bem estar do visitante’’, disse.
‘’É um turista de lazer, mais com identificação no turismo religioso. O site INSPETION, o que se chama visita técnica aos hotéis e agora Canindé faz parte da rota do turismo de fornecedores da CVC’’, comemora Karla Monteiro representante na região.
‘’Canindé tem o que mostrar: é um produto fácil de explorar. A CVC produziu um vídeo, mostrando Canindé e sua religiosidade. A crise não vai abalar a romaria, porque a fé é inabalável. O romeiro vem pagar sua dívida e renovar suas esperanças. Canindé tem vocação de receber o romeiro movido pela fé e agora com esses equipamentos receber o romeiro do turismo religioso’’, observa Karla Monteiro.
Com isso, o turismo religioso, antes considerado um “mercado de nicho” (ou seja, especializado, de pouco volume em comparação a outras modalidades de viagens), deixou de ser explorado apenas por operadoras e agências especializadas e passou a ser disputado também por operadoras de turismo nacionais e internacionais graças a sua força.
REFLEXOS POSITIVOS
‘’O ingresso dessa nova “operadora” é uma notícia muito importante, pois certamente vai implicar em reflexos muito positivos para o segmento de turismo religioso, que passará a ter visibilidade muito maior’’,
Serão reflexos que beneficiam principalmente quem deseja fazer uma viagem religiosa, com possibilidade de comprá-la em uma agência de viagem, com mais opções de datas de viagens, maior variedade de produtos e destinos e mais opções de parcelamento, entre outros.
MARCA FAMILIAR
As vantagens da entrada de operadora CVC, mostra, o quanto o turismo religioso é forte. O mercado passa também ser explorado (no bom sentido) por uma empresa poderosa na rede de viagens para distribuir seus produtos, porque têm grande fôlego financeiro e estar acostumada a investir em publicidade e promoção.
Divulgação é essencial para estimular a demanda em praticamente qualquer mercado, assim como capilaridade de distribuição. Uma boa capacidade financeira permite que a empresa arrisque mais e, isso a CVC têm.
Um exemplo do resultado da combinação desses fatores é a possibilidade de oferta de saídas confirmadas para um roteiro, independente de se atingir um determinado ou número de clientes.
PAPA REFORÇOU O PROJETO.
Esse movimento da grande operadora em direção ao turismo religioso já podia ser observado discretamente nos últimos anos, mas o foco na época ainda era muito forte na Terra Santa.
Com a eleição do carismático e humilde Papa Francisco, que fez que os olhos do mundo todo se voltassem para o Vaticano, essas operadoras passaram a considerar roteiros de turismo religioso, explorando principalmente a força da religiosidade.
Canindé tem uma forte ligação com o Papa Francisco, afinal o seu padroeiro é São Francisco e o nome do pontífice foi dado, em homenagem a esse santo que em vida imitou Jesus Cristo.
Para o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé Paulo Magalhães Filho, a entrada de Canindé no roteiro turístico da CVC, economicamente tem uma importância para o Município, porque é um turismo diferenciado com um aporte financeiro maior, sem contar também que algo que pode ficar contínuo, já que a CVC é uma das maiores operadoras de Turismo da América Latina’’, observa o Paulinho da ORPAM, como é conhecido na região.
‘’A CVC faz tudo por uma boa viagem. Por isso trabalha para transformar essa experiência na melhor conquista de sua vida, através de novas tendências e ampla rede de produtos e serviços turísticos. É essa forma de pensar que estabelece a CVC como a maior operadora de turismo da América Latina’’, frisa Karla Monteiro, representante da operadora no Município de Canindé.
‘’O comprometimento social, a solidez e a inovação propiciaram notoriedade e visibilidade junto ao público. A CVC foi à primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e valores que cabem no bolso do consumidor’’, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Canindé
|
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
CANINDÉ: A ASSIS BRASILEIRA AGORA FAZ PARTE DO ROTEIRO TURÍSTICO RELIGIOSO DA CVC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário