Antônio Sales além de político, era empreendedor um homem dedicado ao desenvolvimento da região do Sertão Central cearense. |
O ex-prefeito do município de Banabuiú, Antônio Sales Magalhãesfaleceu na manhã dessa terça-feira, 20, aos 84 anos, em um hospital particular na cidade de Fortaleza, capital cearense, vítima de problemas cardíacos. O anunciou deixou uma região abalada e enlutada.
Antônio Sales era político, mas também um empresário dedicado ao desenvolvimento da região do Sertão Central cearense, especialmente no setor imobiliário e de agronegócio, além de um grande benfeitor. Sem dúvida, os sertanejos nesse momento estão tristes com a sua partida, mas a sua história de vida ficará na lembrança de cada um.
Nascido na zona rural de Jurema Velha, na época distrito de Quixadá, era filho de uma simples família, foi para capital sem nada, mas sua visão visionária o tornou um empresário de sucesso, mesmo assim, retornou para realizar o sonho, que era ajudar Banabuiú e, assim, o fez com amor e dedicação.
Em Banabuiú, terra que dedicou ao serviço público, era querido e admirado por todos. Sempre tratou as pessoas com respeito e simplicidade. Ele deixa 10 filhos, os quais sem dúvida tem muito orgulho de seu pai.
Em 2000, Antônio Sales se candidatou a prefeito de Banabuiú com o único objeto, ajudar ainda mais o povo de seu querido município. Sua gestão foi marcada pelo desenvolvimento, exemplo de lisura e probidade com a coisa pública, tal reconhecimento foi carimbado nas urnas nas eleições em 2004, sendo reeleito com vasta vantagem de votos.
Seu Antônio Sales, assim como era carinhosamente chamado por todos, fez o seu sucessor, o atual prefeito Veridiano Sales. Mesmo sem cargo, muitos ainda diziam: “esse será meu eterno prefeito”.
Mesmo com tal idade, nunca largou o trabalho e principalmente as pessoas de Banabuiú, era sempre visto recebendo e dando abraços, isso, todos os dias do ano e não só em períodos eleitorais. É nítido o carinho daquele povo para com Antônio Sales.
A partida desse cidadão é sem dúvida uma perda para toda a região, especialmente para as pessoas mais simples, as quais recebiam sempre a sua mão amiga.
Em Quixadá, chegou a doar um terreno para a construção do Hospital Regional, na época da disputa com outros municípios. Tinha também residência e negócios na Terra dos Monólitos.
Seu filho Sales Júnior, disse que o corpo chegará ainda nessa terça-feira, 20, na cidade de Banabuiú e será aberto ao público. Na manhã dessa quarta-feira, 21, será sepultado em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário