quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Líder diz que governo tem votos suficientes para manter vetos
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que o governo tem votos suficientes para manter os vetos presidenciais na sessão do Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (7), às 11h30.
Ele negou que o cancelamento da sessão de ontem (6) tenha sido uma derrota do governo. Guimarães disse que muitos parlamentares chegaram “atrasados” à sessão em decorrência de problemas com horários de voo para a capital federal.
“Amanhã o governo vai ‘botar’ o quórum para encerrar essa contenda. Não foi derrota porque muitos deputados não estavam na Casa, muita gente chegou a partir das 15h”, acrescentou Guimarães. “Temos voto para manter os vetos, isso é o que é mais importante”, acrescentou.
A sessão conjunta para análise dos vetos da presidenta Dilma Rousseff a propostas que aumentam despesas do governo, que estava marcada para as 11h30 dessa terça-feira, foi suspensa por 30 minutos e encerrada depois de o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), reconhecer que, entre os deputados, o quórum era insuficiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário