No período, foram registrados 30 acidentes, com 14 vítimas feridas e 11 vítimas fatais. Doze pessoas foram autuadas e detidas com base no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, após ter sido feito o exame com etilômetro e o resultado ter dado acima de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Outros 138 condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB, por terem se recusado a fazer o exame ou o mesmo ter dado abaixo de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Para o comandante da PRE, Ten. Cel. Paulo Sérgio, infelizmente, o número de acidentes com vítimas fatais ficou acima do esperado. “O uso de álcool pelos condutores, a realização de ultrapassagens perigosas, o excesso de velocidade e a não utilização de capacete por motociclistas contribuem diretamente para esses acidentes”, frisou o comandante.
Ao todo, 500 homens e mulheres, dispostos em 30 viaturas, 45 motos e 17 guinchos, divididos em 26 postos fixos, trabalharam na Operação. Nas ações, foram usados 88 etilômetros nas diversas blitze feitas pelas CEs de grande movimentação e trânsito de veículos. A operação teve o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário