terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dilma diz que não é obrigada a antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas





O  Governo confirmou que não vai antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas este ano. O pagamento geralmente é feito em agosto, mas em virtude do descontrole de gastos do governo não haverá caixa, segundo a União. Governo tenca colocar a culpa nas empresas e alega que elas não estão fazendo a transferência da verba do INSS.

Sem o aumento do imposto sobre a folha do salário, com empresas adiando o recolhimento da contribuição patronal e considerando que antecipar o 13º salário não é obrigatório por lei, o governo decidiu que não vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste mês de agosto.

A folha de pagamento do INSS do mês de agosto já foi liberada e não consta o pagamento da antecipação.

O governo disse que não é obrigatório antecipar uma parte do 13º salário e nem o 13º salário inteiro para funcionários e pensionistas do INSS. Fontes da Fazenda afirmam que sem o imposto que as empresas pagam sobre o faturamento, o caixa do INSS ficou curto. O governo no entanto não admite que gerou a atual crise econômica que colocou a maioria das empresas em dificuldades.

@muylaerte

Nenhum comentário:

Postar um comentário