Foto: Governo do Estado do Ceará |
Na próxima quarta-feira, 24, às 17h, a roda de debates estará aberta à participação de todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura e a arte, em Quixadá, município da região dos Sertões de Quixeramobim. No mesmo dia, às 9h, haverá uma visita de vistoria do secretário e da equipe da Secult ao Memorial Cego Aderaldo, em Quixadá, para conferência das obras realizadas naquele que será um importante equipamento cultural da Secretaria no Interior do Estado.
A visita ao Memorial Cego Aderaldo será acompanhada da realização de um debate sobre esse novo espaço para a cultura e as artes, com a comunidade de Quixadá e dos municípios da região. Assim como no "Diálogos Culturais", a participação também é aberta a todos os interessados em discutir o conceito e o modelo de gestão do novo equipamento, a vocação do novo espaço e quais atividades prioritárias ele deve abrigar.
"Vamos ouvir a comunidade, as instituições culturais, os gestores e todos os interessados, para definir de forma democrática e participativa qual será o conceito do Memorial Cego Aderaldo e de que maneira ele poderá contribuir ao máximo para as políticas públicas de cultura, em benefício da população de Quixadá e dos vários municípios da região dos Sertões de Quixeramobim", destaca o secretário Guilherme Sampaio, convidando a todos para o debate sobre o novo equipamento, a partir das 9 horas do dia 24 de junho.
Já às 15 horas acontece reunião entre o secretário Guilherme Sampaio e os secretários de Cultura e gestores da área representantes dos municípios da região dos Sertões de Quixeramobim. A reunião será realizada no Auditório Rachel de Queiroz, da Faculdade Católica Rainha do Sertão.
Serão convidados os gestores culturais de Banabuiú, Choró, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. A reunião coletiva se soma às várias reuniões já realizadas pelo secretário Guilherme Sampaio com secretários municipais de Cultura, na sede da Secult em Fortaleza e também nos municípios, como forma de fortalecer a parceria entre as secretarias municipais e estadual e a integração no Sistema Estadual de Cultura. (Da Secult)
Nenhum comentário:
Postar um comentário