De forma desorganizada, desde que foi construída, há quase 10 anos, o entorno do Alto do Moinho, onde fica localizada a imagem do Santo, padece de cuidados e reparos. A estrada que liga o Centro até o ponto alto de concentração dos fiéis é totalmente esburacada e sem nenhuma estrutura.
A estátua tornou-se ao longo dos anos terra de ninguém e por isso, de forma desordenada, barracas de comidas, bebidas e venda de artigos religiosos, cresceram no Alto do Moinho, acarretando assim um grande assédio aos visitantes por parte de flanelinhas e vendedores.
Para o líder da oposição na Câmara Municipal de Canindé, vereador Chico Justa (PTC), as obras de conclusão da estátua já deveriam ter sido concluídas, porém, quase 10 anos depois, nada foi feito: “Houve um verdadeiro favelamento no entorno da estátua porque as obras foram abandonadas. O recurso está na Caixa, mas por uma série de irregularidades não teve condição de se fazer a urbanização ao redor. Aquele monumento que deveria embelezar a cidade e servir de orgulho para os canindeenses hoje é uma vergonha”, revelou em entrevista à Rádio Campo Maior.
Em seu site, a Prefeitura informou que pretende retomar a obra ainda em 2015. Os recursos somam mais de 1 milhão de reais. Além de restauro, o recurso servirá também para construção do sistema viário, praça e estacionamento com viabilização e otimização do monumento de São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário