Foto: Kid Júnior/Agência Diário Ceará( conquistar o segundo título em uma semana. Apesar de ter levantado a Copa do Nordeste no meio de semana, a equipe alvinegra não conseguiu devolver a vitória sobre o Fortaleza, que se sagrou Campeão Cearense neste domingo após empate emocionante por 2 a 2 na capital do estado. Daniel Sobralense fez o único gol da etapa inicial, Ricardinho e Samuel Xavier viraram nos dez minutos finais, mas Cassiano conseguiu a igualdade nos acréscimos, dando o título ao clube tricolor, que havia vencido a ida por 2 a 1.
Desta vez como visitantes no Castelão, os comandados de Marcelo Chamusca não se contentaram com a vantagem construída na partida de ida e dominaram o rival, marcando o único gol da etapa inicial - e que gol. O Fortaleza iniciou aos 31min jogada pela direita, com Pio, que cruzou para Everton ajeitar para Daniel Sobralense em dois toques. O camisa 10 dominou, chapelou João Marcos e finalizou para ampliar a vantagem do clube tricolor no placar agregado.
O primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0 e o título parecia garantido quando Uillian Correa foi expulso. No entanto, o time treinado por Silas conseguiu a improvável reação com gols de Ricardinho aos 37min e Samuel Xavier aos 45min, um panorama que levaria a partida aos pênaltis. Porém, quando as penalidades pareciam certas, Cassiano mandou para as redes aos 48min da etapa complementar, garantindo o título tricolor.
O título de 2015 é o 40º Estadual da história do Fortaleza, que tem três a menos que o Ceará A última conquista do clube tricolor havia sido em 2010, em decisão contra o maior rival.
Com informações do Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário