Está acontecendo nesta segunda-feira (09), na Cadeia Pública de Iguatu, uma vistoria através do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que é responsável por revistas, escoltas e, em primeiro momento, pela restauração da ordem nas unidades em casos de rebeliões, motins e tentativas de fuga. O Grupo funciona como uma espécie de tropa de elite com a missão de conter distúrbios e fugas, dando suporte aos Agentes Penitenciários.
Por conta da presença do Grupo, cerca de 50 familiares de detentos estão apreensivos do lado de fora da cadeia por não saberem se haverá alguma transferência inesperada de detentos para outro município.
Tudo indica que a vistoria foi por conta de um principio de rebelião que aconteceu no último dia 21 de janeiro deste ano na Unidade, onde acarretou na transferência de 16 detentos para a cidade de Juazeiro do Norte.
Além de duas viaturas do GAP, também existe um ônibus da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE) que estão estacionadas em frente à cadeia. A vitória não tem hora para terminar iguatu net
Nenhum comentário:
Postar um comentário