quarta-feira, 11 de março de 2015

Fotógrafo cearense Maurício Albano morre aos 69


FACEBOOK/REPRODUÇÃO
FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Faleceu na manhã desta quarta-feira (11), o fotógrafo cearense Maurício Albano. Segundo a família, o corpo do artista é velado na própria casa, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Maurício Albano começou a fotografar nos anos 1960, somando mais de 50 anos dedicados à fotografia.
Mauricio Cordeiro Albano Mouri, ou “Seu Maurício”, como o chamavam os mais jovens, vem de uma família de fotógrafos – e amantes da natureza – que inclui seu irmão, José Albano e o seu filho, Ciro Albano. Ainda entre os familiares fotógrafos, estão Ricardo Aratanha, Mário de Aratanha e Fernando de Aratanha.
Em seu livro mais recente, “Panoramas – Ceará por inteiro”, o fotógrafo reuniu um pouco de sua produção ao longo da vida em que registrou o Ceará do litoral ao sertão. “O meu amor é pelo Ceará, eu tenho um chamego pelo Ceará. E buscando o lado lindo que ele tem para dizer para o povo: ‘olha cuida desse bixinho, que é tão bacana, vamos cuidar dele’, declarou em entrevista concedida à TV DN, em 2014.
*DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário