foto site O SERTÃO É NOTÍCIA
Dezenas de famílias de Senador Pompeu que tiveram realizado o sonho da casa própria convivem hoje com o abandono da administração municipal na prestação de serviços básicos.
A denúncia foi feita por moradores de um Conjunto Habitacional localizado na saída da cidade para o distrito de Encantado. As casas populares foram entregues em dezembro de 2014, e segundo a denúncia, após a entrega o conjunto foi abandonado pelo poder público, e mais de dois meses depois continua sem energia e água encanada.
O radialista Walter Lima esteve com os moradores que também cobram saneamento básico e calçamento. Segundo uma das moradoras a reportagem, para ter água eles têm que pagar um carro pipa e a noite recorrem ao tradicional candieiro, vela e lamparina, quando tem óleo ou gás.
Outro problema enfrentado é devido a poucos metros do local existir uns tanques de decantação feitos para receber dejetos, que era pra ser um esgotamento sanitário, e se encontra a céu aberto levando mau cheiro, mosquitos e besouros. Walter Lima comenta que durante a reportagem procurou o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Mendes (PT), e o gestor disse que não iria dar nenhuma resposta e ainda pediu para não ser procurado pela reportagem.
Confira a reportagem completa:
Fotos e Informações do Radialista Walter Lima
Fotos e Informações do Radialista Walter Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário