Mai um projeto de lei enviado pelo executivo de Quixeramobim deverá gerar discursão durante sessão extraordinária que será realizada as 16h00min desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Quixeramobim.
O assunto agora trata da iluminação pública do município. Segundo o projeto de lei 047/2014, enviada a câmara nesta terça-feira, 22, a mesma “modifica a lei municipal nº1913/2002 de 31 de dezembro de 2002 que versa sobre a contribuição para custeio da iluminação pública prevista no art.149-A da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 e da outras providências”.
Segundo os vereadores de oposição, o valor aumentado chega a 500%. Segundo o vereador Paulo Ferreira(PT), “o grande problema é a forma exorbitante de como será aumentada a alíquota da Iluminação Pública, como por exemplo a faixa de consumo de 51 a 100 KW/m passara de 1,99% para R$ 25,34 para as empresas também haverá aumento da faixa de consumo faixa de consumo de 101 a 200 KW/m por exemplo passara de 11% para R$ 95,00”, comentou. Paulo ainda postou em sua página no face book que “não se sabe o que justifica um aumento tão alto, e o pior é que o projeto é em regime de urgência é não se pode ter alteração, e pelo que vimos na última sessão nem explicações serão dadas”, completou.
O vereador Rômulo Filho(PSB), “com o novo projeto até quem tem terreno baldio vai pagar a contribuição, que também vai cobrar do pessoal da zona rural. Triste presente de natal. Comparecerei e darei meu voto contra,” completou o vereador em sua página na internet.
Vários populares estão se mobilizando através das redes sociais para comparecerem a sessão que acontecerá as 16h00min desta quarta-feira, 23, no Salão Paroquial, localizado na Praça da Matriz de Quixeramobim.
Imagem: Divulgada pelo vereador Paulo Ferreira em sua página do face book
O site O SERTÃO É NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário