Uma paciente foi flagrada ao ser atendida no chão do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. A mulher teria sido levada ao hospital com urgência pela família. A imagem mostra que, enquanto aguardava por uma maca, ela recebeu os primeiros atendimento no chão do local.
A foto foi enviada através da ferramenta VC Repórter do Diário do Nordeste, pelo aplicativoWhatsApp, no número (85) 8948.8712. Procurada pela reportagem, a direção do IJF informou, em nota, que essa prática não é comum no hospital e que os pacientes devem ser prontamente atendidos com os devidos equipamentos.
A falta de macas na unidade de saúde já foi registrada anteriormente em matéria do Diário do Nordeste. No último fim de semana, entre sábado (1º) e domingo (2), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram impossibilitadas de atender às ocorrências pois as macas estavam sendo utilizadas pelo IJF.
A unidade de saúde, divulgou, ainda em nota, que o registro da imagem pode ter sido feito antes do atendimento, mas não possuia informações sobre a identificação ou o estado de saúde da paciente.
O serviço de emergência do IJF utiliza macas até que seja definida a situação dos pacientes, se eles vão ou não para os leitos. O diretor médico do IJF, Osmar Aguiar, explica que a situação é uma espécie de bola de neve, que começa com o número elevado de acidentes nas estradas.
Como consequência de vítimas, há lotação dos hospitais e o problema do Samu, que fica impedido de prestar atendimento por falta de macas. Na ocasião, o IJF está com 461 leitos, todos ocupados.
Acompanhante de paciente flagra rato em mesa do refeitório do IJF
Um outro flagrante no IJF foi enviado pela ferramenta VC Repórter na última quarta-feira (5). O acompanhante de um paciente do Instituto José Frota (IJF) flagrou imagens de um rato em cima de uma mesa no refeitório do hospital.
Após tomar conhecimento do fato, o serviço de nutrição do IJF acionou a empresa terceirizada PCA, responsável pelo serviço de limpeza. A mesma compareceu ao local e realizou a desobstrução do esgoto.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário