Duas pessoas suspeitas de participarem de um roubo a um carro-forte, na noite de quarta-feira, no Município do Icó (375Km de Fortaleza), foram presas durante uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Inteligência da PM, ocorrida na noite da última quinta-feira (16). A captura dos suspeitos aconteceu no terminal rodoviário de Icó, quando um dos assaltantes se preparava para fugir para o Estado de Pernambuco.
Segundo o delegado titular da DRF, Raphael Villarinho, o cearense Paulo Henrique da Silva Nery, 22; e o catarinense Antenos Demétrio Lemos de Morais, 52, portavam uma duas pistolas, uma destas de uso restrito, quando foram aboradados pela Polícia. Conforme Villarinho, Antenor Morais é integrante de uma organização criminosa que age em vários estados brasileiros. Ele já era procurado em Santa Catarina, Paraná e Tocatins.
O delegado disse que a quadrilha em que o catarinense atua está envolvida em diversos ataques a bancos ocorridos, no Ceará, nos últimos meses. "São perigosos e muito violentos. Agiram de uma forma nunca vista no Ceará, explodindo um carro-forte".
Assalto contou com explosão de carro-forte
Na noite de quarta-feira, o bando teria acompanhado o carro-forte de uma empresa de transporte de valores, que seguia de Tabuleiro do Norte para o Icó e conseguido interceptá-lo. Os criminosos dispararam diversos tiros de fuzil contra o véiculo.
O bando explodiu o cofre do carro-forte e conseguiu levar uma parte do dinheiro. A outra parte foi danificada durante a explosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário