sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Quixeramobim desconhece caso dramático de criança que luta contra a seca

Prefeitura estranha caso e justifica que carro-pipa frequenta todas as localidades do município (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Ronaldinho, de 10 anos, precisa empurrar o triciclo do pai deficiente três vezes ao dia, por um percurso de 1,5 km de sua casa até um pequeno reservatório A Prefeitura de Quixeramobimdesconhecia o caso do menino que precisa empurrar o triciclo do pai deficiente até um pequeno açude, numa luta dramática contra a seca que aflige o sertão cearense. A história foi revelada pelo programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, na última terça-feira (2).
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a chefe de gabinete Gabrielle Severo, que ressaltou não saber do caso.
A reportagem também procurou o prefeito Cirilo Pimenta (PSD), que não atendeu às ligações. Gabrielle garantiu que a prefeitura investigará a situação. Porém, enfatizou que há carros-pipa percorrendo várias localidades, e que achou estranho existir o problema com a família.  O caso
O Gente na TV percorreu cerca de 40 quilômetros do centro de Quixeramobim até a Fazenda Gávea, onde reside o garoto de apenas 10 anos. Ronaldinho, como é chamado, empurra uma espécie de triciclo com o pai pelo menos três vezes ao dia, um percurso de cerca de 1,5 quilômetros de sua casa até um olha d’água. A caminhada dura cerca de 20 minutos. Com dificuldade de encher 20 litros de água, o garoto coloca a água no balde aos poucos. A viagem de volta é pior, já que empurra o peso do pai e o da carga de água. Ronaldinho é o mais velho de quatro filhos e toma conta dos irmãos, além do pai. Com as dificuldades da família, o garoto explica que não brinca, porque não tem brinquedos. Sua vida é baseada em ajudar os parentes. Na localidade, moram 22 pessoas. O responsável por trazer água para todos é João Augusto, tio de Ronaldinho. Ele que aproveitou um buraco côncavo na terra e cavou um reservatório, armazenando água da temporada de chuvas, no início do ano. Porém, o pequeno açude corre o risco de secar ainda em setembro.
Confira a matéria completa do Gente na TV:

LEIA TUDO SOBRE

Com dificuldade de encher 20 litros de água, o garoto coloca a água no balde aos poucos. A                                                                                                                                                                                                                      Tribuna do Ceará,



Nenhum comentário:

Postar um comentário