Nesta segunda-feira, 08, por volta das 11h a Polícia Militar, em ação conjunto com o Instituto Brasileiro Meio Ambiente IBAMA, realizou a preensão de pássaros silvestres. A ação aconteceu na Rua Joaquim Mano, Bairro Cajazeiras em Iguatu.
Cerca de sete “canários da terra” foram apreendidos em posse de José Joaquim de Lucena Neto. Os pássaros foram encontrados em várias gaiolas, Joaquim foi conduzido pelos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
Contra o acusado onde foi lavrado o fragrante e assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime ambiental e logo em seguida liberado.
As polícias estaduais, militar e civil, podem e devem realizar a apreensão de pássaros silvestres que estejam sendo criados em cativeiro – mesmo aqueles domesticados, tratados por seu “dono” afetivamente. A conduta é considerada crime pela Lei de Crimes Ambientais onde prever pena com detenção de seis meses a um ano, ou multa.
FURTO
Ainda na cidade de Iguatu só que por volta das 12h, um adolescente de 14 anos, foi flagrado pelo proprietário de uma loja confecção no centro comercial da cidade subtraindo três calças. Vítima e acusado foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil onde foi realizado um ato infracional contra o jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário