Foto: osertaoenoticia.com
No começo da tarde desta terça-feira, 02, o município de Quixeramobim recebeu o Comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado.
A visita de um dos homens mais poderoso da PM foi uma convocação realizada pelo Ministério Público para explicar a transferência em massa de toda a tropa do P.O.G do município no começo de agosto. O encontro ocorreu na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim com o promotor Igor Pinheiro e os advogados dos policiais militares, Lutero Queiroz e Evando Tavares. , que reivindicam o retorno dos 33 militares transferidos de Quixeramobim.
Após a reunião, o comandante disse em entrevista que todas as modificações foram feitas para o bem da comunidade e que não ocorreu por motivação politica. Segundo os advogados das associações em defesa dos policiais o comandante não respondeu as perguntas de forma que convencesse a todos. “Em nenhum momento o comandante deu resposta que justificasse a transferência e não mostrou nenhum procedimento administrativo ou alguma investigação contra qualquer policial para justificar a transferência”, comentou Lutero Queiroz, advogado dos policiais.
Após sair da reunião o comandante evitou o encontro com um grupo de esposas que se concentrou em frente à Promotoria do município com faixas cobrando explicações.
Reportagem: REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário