quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Segunda escola é assaltada em menos de dois meses na zona rural de Quixeramobim


A Escola de Ensino Fundamental Antônio Conselheiro, situada na localidade de Tanquinhos, Distrito de Paus Brancos, foi arrombada e teve objetos furtados na noite desta quarta-feira, 20.

Segundo informações, o crime teria ocorrido por volta das 21 horas, quando o vigia se deslocou à sua residência para tomar um remédio. O funcionário afirmou que a ação foi muito rápida e que só percebeu o furto no período da manhã, quando a auxiliar de limpeza encontrou uma unidade central de processamento (CPU), jogada em um terreno localizado atrás da Escola. Os autores do crime desistiram de levar o equipamento e o descartaram. Ainda conforme relatos, os bandidos arrombaram o portão para adentrar à Escola.

A coordenação pedagógica da Secretaria de Educação informou que foram levados cinco monitores LCD de 16 polegadas, cinco mouses, cinco teclados e um estabilizador. Ainda na manhã desta quinta-feira, 21, deverá ser registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.

Esta já é a segunda ação criminosa do tipo praticada na zona rural de Quixeramobim em menos de dois meses. A primeira ocorreu na localidade de Algodões no dia 11 de julho, quando três homens armados de revólveres invadiram a Escola, renderam o vigilante e levaram onze notebooks da marca CCE e nove laptops da marca Positivo. Nos dois casos ainda se busca informações sobre a autoria.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário